sábado, 29 de maio de 2010

Apresentação do Nosso Projecto
















Convidamos os nossos amigos das outras salas, para verem como ficou o nosso castelo e para ficarem a conhecer um pouco de tudo o que vivemos com este projecto.

Vejam o rio do nosso castelo












A Marisol, mãe do Nuno, veio à nossa sala contar uma história muito importante sobre os rios. A seguir começamos a construção do rio do nosso castelo. Não foi nada fácil, mas nós somos muito trabalhadores e fizemos tudo muito direitinho. Olhem o resultado! Obrigado Marisol.

O Canhão do Castelo









Todos queriam construir um canhão para o nosso castelo e ideias não faltavam. Resolvemos usar pasta de papel. Sabem como se faz? É muito fácil! Cortam-se muitos pedacinhos de jornal, junta-se água e cola, mistura-se bem e já está. Que sensação maravilhosa!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Pintura das telas









Foi assim que nos tornamos pintores. Cada um se dirigiu ao lugar escolhido e mãos à obra. Isto é que são verdadeiros artistas!!!

Também queremos ser pintores









Depois de ouvir a história do "Príncipe Pintor", ficamos muito entusiasmados e com muita vontade de fazer pinturas em telas de verdade. Então, fizemos uma assembleia para decidir que parte da quinta do colégio, cada um de nós iria pintar. A seguir, registamos numa cartolina em forma de histograma. Aqui estão as nossas escolhas.

História sobre um Príncipe





Esta história foi a Sofia que nos contou e falava de um príncipe que queria ser pintor...

sábado, 15 de maio de 2010

Hino Nacional


Também aprendemos o Hino Nacional e fizemos o registo.

Mãe da Inês








Esta semana foi a vez da Ândrea, mãe da Inês, ajudar-nos a construir a bandeira do nosso castelo e não foi uma bandeira qualquer, tinha que ser especial, então, resolvemos que deveria ser a bandeira de Portugal, vejam como ficou bonita. Também aprendemos muitas coisas sobre a bandeira de Portugal, como o significao das cores.

Dia 13 de Maio









O dia 13 de Maio é dedicado à Nossa Senhora de Fátima e os três pastorinhos: Francisco, Jacinta e Lúcia. Assim fomos à Capela com os nossos amigos das outras salas, mostrar o carinho que sentimos por Ela.

As Nossas Histórias






Esta é mais uma das histórias que nós inventamos e estamos a ilustrar. Vamos nos tornar grandes escritores...


sábado, 8 de maio de 2010

Aula de Música




Esta aula foi mesmo a sério. Estivemos a tocar tantos instrumentos musicais que até parecia uma orquestra.


HISTÓRIA





"Aprender a ser um bom amigo" é o nome de uma história muito bonita que nós ouvimos e que vai servir de guia para ajudar-nos a sermos amigos, a criar novas amizades e a ter atitudes de partilha com todos. É um livro onde podemos aprender a cultivar e alimentar a amizade.