sábado, 27 de março de 2010






Clique aqui para mais recados de Feliz Pascoa

Festa dos Ramos








Esta semana encerramos a caminhada até à Páscoa no Colégio com a ida à Capela grande juntamente com todos os nossos amigos. Conhecemos mais uma passagem da Bíblia o livro que conta a história da vida de Jesus, onde fala sobre a grande festa que os amigos de Jesus fizeram à entrada de Jerusalém.



Manhã Recreativa
















Mais uma vez as nossas estagiárias apresentaram uma surpresa muito divertida.

Uma história da Páscoa com muitos brinquedos, ovinhos e máscaras de coelhinhos.
Foi uma manhã muito alegre.



Mais uma mãe













Como a Páscoa está quase a chegar, a mãe da Diana, a Natércia veio à nossa sala com uma surpresa. Estava tudo preparado para construirmos um coelhinho, com ovos de chocolate.

Que delícia, vejam como foi.

Obrigada!!



O Fantocheiro e os fantoches













Esta semana decoramos o nosso fantocheiro, com um rei, uma rainha, princesas, flores..


Também construimos fantoches e vamos fazer uma história.





sábado, 20 de março de 2010

Caminhada até à Páscoa







Na 4ª semana da caminhada até à Páscoa, conversamos sobre como é bom partilhar e repartir, todas as coisas, tudo o que se tem, o nosso amor, a nossa amizade, a nossa alegria, o nosso lanche...
Vimos como foi a última refeição que Jesus fez com os seus amigos, como Ele partilhou o pão e o vinho com todos. Nós também devemos partilhar o que temos.
Assim, como símbolo desta semana partilhamos um pão na nossa sala e fizemos outro pequenino para levar para a nossa casa para partilhar com a nossa família.


As Prendas









Esta semana preparamos muitas surpresas para os nossos pais. Fizemos uma prenda, um cartão e para guardar a prenda uma caixa. Tudo com material de desperdicio. Também aprendemos uma canção e uma poesia sobre os pais.



Fomos ao Teatro






A peça que fomos assistir chamava-se, A História da Aranha Leopoldina, uma aranha pequenina que em vez de fazer teias gostava de tecer meias às riscas.





domingo, 14 de março de 2010

Caminhada até à Quaresma





Nesta 3ª semana, ficamos a conhecer a História da Ovelha Reencontrada. Uma história que conta como o pastor correu tudo para encontrar uma das ovelhas do seu rebanho e que depois de a encontrar perdoou-a e ficou muito feliz. Nós também devemos saber perdoar, para ficarmos mais felizes, pois perdoar é bom. Assim fizemos uma ovelhinha como símbolo desta semana e pedimos a Jesus para nos ajudar a saber perdoar.


Caça ao Tesouro



Um bolo especial




Estivemos a fazer um bolo de chocolate, mas não foi um bolo igual aos outros pois este ficou com uma forma diferente. Vejam se adivinham?


As salas do 1º ciclo



A professora Sonia Correia convidou-nos para ouvir uma história sobre as figuras geométricas.


Espaço da Matemática



Fomos à sala da Educadora Paula enquanto os Golfinhos estavam no Inglês.
Estivemos a ver qual é a nossa altura, quem é o mais alto e o mais baixo.


domingo, 7 de março de 2010

Vamos iniciar a construção do nosso castelo






Fizemos uma assembleia para descobrir onde vamos construir o nosso castelo. Todos tínhamos muitas ideias, como por exemplo: na manta; na casinha; na biblioteca; nos jogos; então fomos a votos e ficou decidido construir o castelo na casinha.

Caminhada até à Páscoa








Esta foi a 2ª semana da Quaresma e também a semana de Santa Paula, pois no dia 3 de Março, comemoramos o seu aniversário e cantamos os parabéns. Falamos de alguns momentos da vida de Santa Paula, a forma como Paula entregou a sua vida ao serviço dos pobres, como amou as crianças, os jovens e os velhinhos... Nesta semana o símbolo utilizado foi o farol, porque Paula foi como a luz de um farol a iluminar o caminho de muitas pessoas. Assim aprendemos que amar é bom e cada um de nós disse o que é amar...