terça-feira, 29 de dezembro de 2009





Foi assim que nos despedimos de 2009, no Colégio do Sardão, a assistir uma adaptação de uma peça de teatro " A Revolta dos Brinquedos", com a participação das estagiárias do 4º ano, duas educadoras e três auxiliares. Estavam todas muito bem. Parabéns. Nós gostamos muito. Vejam algumas fotos...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O correio do Pai Natal




Enfim, chegou o dia de colocar as cartas no marco do correio do Pai Natal. Que animação!

Última etapa da Caminhada do Advento






Na última semana da Caminhada do Advento, fomos à Capela do Colégio, com os nossos amigos do Jardim de Infância, celebrar o nascimento de Jesus. A Ir. Anabela, ensinou-nos outra canção e a Ir. São, contou-nos um pouco da verdadeira história do nascimento de Jesus. Ficamos muito felizes por partilhar esse momento especial.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Feira de Natal




A Feira de Natal para ajudar as crianças da Casa do Sorriso em Lichinga aconteceu no dia 15 de Dezembro e contou com a ajuda de todas as crianças do 1º ciclo e do Jardim de Infância do nosso colégio. Nós fizemos um bolo de chocolate que ficou delicioso. Que o diga quem o experimentou!!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Este é o nosso cartão de Boas Festas





Este é o cartão para desejar Boas Festas. Fomos nós que fizemos. Ficou lindo... os pais vão adorar!!

Os nossos papéis de embrulho



A surpresa para os nossos pais vai embrulhada assim:

sábado, 12 de dezembro de 2009

Terceira Semana do Advento












Fomos mais uma vez conversar com a Ir. Anabela e colocamos os corações com os nossos desenhos no Eco-Amigo.

Os Corações da Amizade

Como podem ver, estamos a desenhar as coisas boas no coração verde e as coisas menos boas no coração vermelho. Assim, estamos a reciclar os nossos comportamentos.

Surpresa




Estamos a preparar uma surpresa para os nossos pais.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Árvore de Natal










Começamos a construir a nossa árvore de Natal. A Sofia teve a idéia de fazer a armação com arame e pendurar luvas de borracha pintadas de verde. Está a dar muito trabalho mas vai ficar espectacular!

Caminhada do Advento







No segundo encontro da nossa caminhada do Advento, a Ir. Anabela falou-nos mais uma vez sobre coisas muito importantes como por exemplo o que devemos fazer para cuidar das nossas amizades.

Uma Carta Especial







Esta semana fizemos uma carta para enviar ao Pai Natal. A Patrícia explicou-nos que só devemos pedir uma ou duas prendas, pois todas as crianças do mundo merecem receber pelo menos uma prenda do Pai Natal.